quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fórum: Sustentabilidade

Olá alunos do 9º ano da E. M. Professora Maria de Lourdes Pinheiro!

Já discutimos um pouco sobre capitalismo e socialismo, agora o nosso fórum
de discussão terá o tema Sustentabilidade.
Então vamos começar?

Nas figuras abaixo temos 2 charges e uma tirinha, vocês poderão escolher uma
das três para comentar, todos deverão postar seus comentários ok?

* Vocês devem clicar na tirinha 1 para abrir a imagem.

Tirinha 1









Charge 1







Charge 2




Aguardamos os comentários!
Abraços


Pibidianas: Marielle, Giselle e Patrícia
Professora: Cássia Paiva

24 comentários:

  1. NA CHARGE 1 EU ENTENDI QUE O URSO VIVE EM UM AMBIENTE GELADO E FRIO E COM O AQUECIMENTO GLOBAL O SEU AMBIENTE VAI DESCONGELAR E O URSO VAI ACABAR MORRENDO (EXTINTO)POIS O SEU AMBIENTE NATURAL ESTA SENDO DEVASTADO PELO EFEITO ESTUFA

    ResponderExcluir
  2. THAYNA CRISTINA 9 VERDE14 de julho de 2011 às 12:58

    charge 2 mostra o velhinho mostrando para o filho um mundo todo destruido,dizendo olha meu filho um dia tudo isso sera seu,omenino olha para o pai e pensa eu nao vou querer um mundo todo destruido como esse esse e um mundo sujo,com os rios poluidos.

    ResponderExcluir
  3. taylene mendes 9 verde14 de julho de 2011 às 13:01

    charge 2 eu achei estranho o pai do menino falar que tudo isso sera seu porque ninquem vai qerer um planeta do jeito que estar(arvores derubadas, rios poluidos , qeimadas)

    ResponderExcluir
  4. EU ENTENDI NA TIRINHA 01 QUE OS ANIMAIS ESTÃO PREUCUPADOS COM A NATUREZA. POR QUE OS HOMENS ESTÃO DESMATANDO TODA A FLORESTA QUE E O HABITATI NATURAL DOS ANIMAIS. POR QUE OS HOMENS TEM O PRAZER DE DESMATAR A NATUREZA? SERÁ QUE ELES SÓ PENSAM NELES? SERA QUE ELES SÓ QUER O BEM DELES NÃO PENSAN NO QUE ELES ESTÃO DESTRUINDO A NATUREZA? O HABITAR DOS ANIMAIS?

    ResponderExcluir
  5. charge 1 critica ao desmatamento das arvores
    charge 2 critica ao derretimento das geleiras
    charge 3 critica a poluicao do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torno a sua resposta a minha.
      Simples e Objetiva .

      Excluir
  6. Daiana Gabriele 9 ano verde
    Eu achei muito legal os animais preocupados com o nosso planeta genial quem escreveu a primeira charge ele esta de parabens.Por que ele critica a questao do desmatamento.
    Os homens tem o prazer de desmatar as coisas que DEUS construiu eu acho isso muito errado que pena as pessoas nao respeitam nem o ambiente em que vivem por que seria muito bom se elas tivessem conciencia do mau que faz a elas e ao meio ambiente se eles tivessem conciencia isso nao taria acontecendo.
    Destruir o nosso ambiente e errado e eu queria que as pessoas tivessem conciencia disso por que se cada pessoa tivesse conciencia disso o nosso mundo nao estaria desse jeito.

    ResponderExcluir
  7. Daiana Gabriele 9 ano verde
    Na terceira charge eu acho que o pai quis dizer que o mundo um dia sera dele e por isso ele tem que preservar.
    tambem gostei dessa charge do pai orientando o filho de que ele tem que preservar o lugar onde um dia vai ser dele.

    ResponderExcluir
  8. Sisaque Adriel Nunes Duarte27 de outubro de 2011 às 11:47

    a primeira charge nos mostram que esta acontecendo muitas coisas de ruim e o que os passarinhos comenta terremotos tsunami e o desmatamento esta cada vez mais crescendo as moto cerras são maquinas assassinas para muitos animais selvagens destrói seus lares muitas vezes acabam com a vida de animais muitas espesseis de animais já sumirão não existem mais,devido ao desmatamento.

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que na charge3 o pai mostra ao filho que o planeta esta cheio de poluicao,desmatamento,queimadas e varias outras coisas,niguem vai querer viver nele. "TEMOS QUE MUDAR DE ATITUDE O MAIS RAPIDO POSSIVEL"


    VITORIA 9 VERDE

    ResponderExcluir
  10. dayane peixoto ribeiro27 de outubro de 2011 às 11:55

    EU GOSTEI BASTANTE DA CHARGE 1 ELA RETRATA A REALIDADE AMBIENTAL DO NOSSO PLANETA. DE UMA MANEIRA ENGRAÇADA MOSTRA QUE ATE OS PEQUENOS ANIMAIS ESTAO ACHANDO QUE A COISA ESTA FEIA COM TANTA POLUIÇÃO ,E PRINCIPALMENTE O DESMATAMENTO ILEGAL DAS NOSSAS FLORESTAS. COM O CONSUMISMO ACELERADO A CADA DIA OS SERES HUMANOS POLUEM MAIS E MAIS SEM SE PREOCUPAR COM AS CONSEQUENCIAS AMBIENTAIS QUE JA ESTAMOS ENFRENTANDO.

    ResponderExcluir
  11. o mundo esta acabando , com a poluicao , desmatamento e o desperdicio , e vc ai vai ficar de bracos cruzados ou vai tomar alguma providencia

    ResponderExcluir
  12. Francielle e Andressa Cruz do 9 ano verde disse q a charge numero um [e a mais interessante por que mostra as destruicoes que estao ocorrendo no nosso planeta como-terremoto ,maremoto, tambem destruicoes das arvores,enchentes e secas em alguns lugares que sao esses e outros problemas enfrentado no planeta Terra!

    ResponderExcluir
  13. Rafael do 9º ano Verde disse que a charge número 1 é muito interessante porque trata muito dos problemas ambientais,dos acontecimentos atuais que estão modificando o Meio Ambiente no nosso dia a dia,como:os maremotos,terremotos,enchentes,tsunami,etc...

    ResponderExcluir
  14. A charge numero dois mostra o verdadeiro planeta Terra ,que realmente esta uma situacao muito ruim
    e o pai tenta mostra ao filho que cada vez mais esta pior o nosso planeta Terra !

    ResponderExcluir
  15. Francielle e Rafael do 9º ano Verde disseram que a charge nº 2 chama muito a atenção porque mostra a realidade do que esta acontecendo no nosso planeta Terra que é e a sua destruição e o aquecimento global que estamos vivenciando.

    ResponderExcluir
  16. A charge um mostra como o aquecimento global esta abalando cada vez mais e traz varios riscos alem dos que ja estao sendo enfrentados!

    ResponderExcluir
  17. dayane peixoto ribeiro27 de outubro de 2011 às 12:19

    NA CHARGE 2 RETRATA UM PROBLEMA QUE TODOS NÓS SERES HUMANOS E PRINCIPALMENTE ANIMAIS POLARES ESTÃO SUJEITOS, A CONSEQUENCIA DO DERRETIMENTO DAS GELEIRAS .NA CHARGE UM, O URSO POLAR PEDE ESMOLA POR CARENCIA,POIS O SEU GELO ESTA ACABANDO.

    ResponderExcluir
  18. A primeira charge fala sobre o desmatamento que estar acontecendono no nosso planeta que ate os animais estao preoucupado com o desmatamento.
    e na segunda e terceira charge fala sobre o desmatamneto que está acontecendo e o derretimento das geleiras, se nao pararmos com o desmatamento e com a poluiçao onde iremos viver nao só nós e os animais devemos parar e pensar no que estamos fazendo.

    ResponderExcluir
  19. Amanda Mendes 8º Laranja24 de novembro de 2011 às 11:03

    Na Tirinha 1 retrata muito bem a situação atual do mundo. Além das catástrofes naturais, ainda tem os próprios humanos que destroem a nossa natureza, o nosso planeta. As enchentes, geleiras derretendo, e terremotos, maremotos, ciclones, como é descrito na Tirinha, e muitas outras coisas horríveis, fazem com que a habitação no meio ambiente seja difícil, tanto para as pessoas, quanto para os animais. Temos que mudar essa situação.

    ResponderExcluir
  20. Eu achei muito interessante pois a sustentabilidade é muito importante para o nosso planeta .Mas acho que todos nós devemos parar pra pensar que o meio ambiente precisa da nossa ajuda hoje e agora e amanha .CADA UM FAÇA SUA PARTE PENSANDO NO FUTURO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. NA CHARGE 2 PODEMOS VER QUE DEVEMOSQUE O PAI CUIDOU DO PRANETA PARA QUE FILHO NAO VIVA BEM

    ResponderExcluir
  22. GREEN CARD MARRIAGE (UNITED STATES CITIZENSHIP): $10,000 (8000 EURO)

    ResponderExcluir
  23. Traveling documents and other Identification documents will change world wide .

    There is more to this topic pm me "consultant.dock(at)yandex(dot)com" international students better be on alert...renew on time verify your papers online Now .

    Mike Holly, Senior Adviser for International Affairs in the State Department’s passport office, told the Professional Association for Design that late 2017 will finally see its debut

    REAL ID Act – Title II 1 H.R.1268 Emergency Supplemental Appropriations Act for Defense, the Global War on Terror, and Tsunami Relief, 2005 (Enrolled as Agreed to or Passed by Both House and Senate)skype:dr.koffi hassan

    We sell real and fake original diplomas, school certificates,degrees, masters, doctorates etc...
    we deal with all types of certificates and diplomas of all country.
    we also provide registration of certificates in the right certificates boards.
    we deal with hundreds of people across the world and we have discrete delivery available for all our clients.
    feel free to contact with us if you interested in any of the documents


    All the secret features real passport are carefully reproduced by our unique producer.

    We provide also id card made in PVC: id cards, driving licenses,passports etc.,
    all with a hologram and indistinguishable to the human eye.

    INFACT:

    To order our documents please send your inquiries to our E-mail:
    General support:::::: [consultant.docks@yandex.com]

    Technical support::::: [official.documents.eu.us@yandex.com]


    Skype::::::[skype:dr.koffi hassan]

    GREEN CARD MARRIAGE (UNITED STATES CITIZENSHIP): $10,000 (8000 EURO)

    ResponderExcluir